Noticia

Aos gritos de ‘Fora Temer’, mulheres cercam STF em protesto contra estupro

Centenas de mulheres realizaram neste domingo, 29, em Brasília, a “Marcha das Flores – 30 Contra Todas” . As manifestantes se reuniram no Museu da República e caminharam até o Supremo Tribunal Federal contra a cultura do estupro e os retrocessos nas políticas para mulheres do governo golpista de Michel Temer (PMDB).

Cerca de 4.500 mulheres participaram do ato, usando gritos como “Gilmar Mendes, protetor de estuprador” – em referência ao habeas corpus concedido por este em 2014 ao médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de cadeia por abusar sexualmente de pacientes desacordadas – e “Fora Temer”, em protesto ao retrocesso promovido pelo seu governo golpista. As mulheres passaram a cerca de proteção do STF e foram reprimidas com spray de pimenta pelos seguranças do Tribunal Superior.  A intenção era depositar as flores na estátua da justiça.

As manifestantes exibiam faixas como “Estuprador no MEC, não!”, “A culpa nunca é da vítima,  “Estupro fere o corpo e mata a alma”, “Queremos políticas públicas para as mulheres” e “30 contra todas”.

As mulheres mostraram indignação em relação ao caso de estupro coletivo no Rio de Janeiro, que chocou o país. Ao menos 30 homens estupraram uma adolescente de 16 anos e divulgaram um vídeo expondo a vítima e relatando o crime nas redes sociais.

Foto: Midia Ninja

Foto: Midia Ninja

Foto: Midia Ninja

Foto: Midia Ninja

Foto: Midia Ninja

Foto: Midia Ninja

Foto: Midia Ninja

Foto: Midia Ninja

Veja vídeo com manifestantes:

Da Redação da Agência PT de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo