Noticia

Brasília recebe a Caminhada das Flores

Cerca de 5 mil pessoas participaram nesse domingo (29) da Caminhada das Flores. Em sua maioria mulheres, a atividade teve como objetivo chamar a atenção para a cultura do estupro e o machismo que permeiam a vida da sociedade brasileira. Iniciada às 11h, a caminhada saiu em direção ao STF, onde flores foram depositadas junto à estátua da justiça em frente ao palácio.

Na chegada ao tribunal, performances e intervenções aludindo à violência de gênero foram encenadas. Houve um princípio de confusão na chegada da marcha, quando foram depositar as flores no pé da estátua. Algumas mulheres foram agredidas com spray de pimenta, mas felizmente a violência policial habitual ficou somente nisso. Outras mulheres que participavam do ato protegeram as companheiras, evitando que a polícia agredisse ainda mais gente.

A manifestação contou com a presença de pessoas das mais variadas classes sociais, de todas as idades e gêneros. O controverso processo de impeachment que resultou no afastamento da Presidenta Dilma Rousseff também foi lembrado pelos presentes. Com o mote de “estupro à Constituição”, os presentes exigiram a imediata investigação dos áudios vazados com conversas que expõem a trama do impeachment, inclusive com a colaboração de magistrados do STF.

Presente à Caminhada das Flores o presidente do PT/DF, Roberto Policarpo, disse que “as atividades contra a redução de direitos e pela defesa da normalidade democrática no Brasil seguem acontecendo e terão sempre o nosso apoio e participação”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo