BannerCombate ao racismo

Povos Tradicionais de Matriz Africana promovem seminário nacional


Encontro da Teia do Partido dos Trabalhadores será nesta sexta-feira, 16

Nesta sexta-feira, 16, os Povos Tradicionais de Matriz Africana promovem o I Seminário da Teia do Partido dos Trabalhadores (PT). O principal objetivo do encontro é mobilizar todos os Povos Tradicionais de Matriz Africana, filiados ao PT, para uma unicidade e protagonismo dentro do partido.

O encontro será virtual, com transmissão ao vivo às 18h, pela página do Facebook da Teia. O seminário vai contar com presenças partidárias, parlamentares da Frente Parlamentar Nacional, secretárias e secretários do partido e setoriais, além de diversas autoridades tradicionais do Brasil todo.

Atos culturais na abertura do seminário com o DJ Taba, de Mato Grosso, esquentará com tecnomacumba. O encerramento ficará por conta da cantora, Karem Alves e banda, apresentação ao vivo de Pelotas-RS, cantando muito samba e cantigas da Tradição.

Presenças confirmadas

Confirmaram presenças a deputada federal Erika Kokay do PT/DF, que é a atual coordenadora da Frente Parlamentar Nacional; a deputada federal Professora Rosa Neide do PT/MT; a deputada federal Natália Bonavides do PT/RN; a deputada estadual Sofia Caverdon do PT/RS, a vereadora da Cidade de Natal, Divaneide Basílio (PT/RN) e o ex-vereador Pedro Patrus, do PT de Belo Horizonte.

Representando o Diretório Nacional do PT, participarão o secretário Martvs Chagas, da Secretária Nacional de Combate ao Racismo; a secretária Soninha Braga, da Secretaria Nacional de Organização; a secretária Vera Lúcia (Lucinha), da Secretaria Nacional de Movimentos Populares e Políticas Setoriais; o secretário-geral Paulo Teixeira; a secretária Nacional das Mulheres Anne Karolyne; a secretária Nacional LBGT, Janaina Barbosa e o Secretário Nacional de Juventude, Ronald Sorriso.

I Seminário Nacional da Teia do PT de Povos Tradicionais de Matriz Africana – articulação e fortalecimento

Quando: 16 de julho

Horário: 18h

Onde: @teiapotma

Fonte: PT

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo