BannerNoticia

Assembleia da Frente Ampla de Trabalhadores/as do Serviço Público Pela Democracia

A Frente Ampla de Trabalhadores/as do Serviço Público Pela Democracia realizou assembleia na tarde desse domingo (15) para deliberar sobre atos de apoio à Presidenta eleita Dilma Rousseff e contraponto ao governo golpista de Michel Temer. A atividade teve início às 15h e seguiu até as 18h, no Eixão Sul, na altura da quadra 102.

Na pauta, calendário de ações de servidores públicos federais para defesa das categorias e combate ao desmonte do Estado com as medidas iniciais divulgadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Trabalhadores e trabalhadoras da CGU, SDH, MinC, SPM, Seppir entre outros estiveram no ato para defender seus órgãos e planejar maneiras de continuar o trabalho desenvolvido em suas repartições.

Instâncias de combate à corrupção, bem como formuladores de políticas públicas para diversos segmentos da população, foram diretamente atingidos pelos atos do conspirador Michel Temer. Serviços essenciais para o povo e meios eficazes de controle da gestão pública podem estar em risco, visto o rebaixamento de status de alguns órgãos públicos e mesmo a extinção de autarquias, como é o caso da CGU.

A assembleia teve caráter deliberativo, com apresentação do colegiado responsável pela articulação entre os servidores e servidoras empenhados na defesa da normalidade democrática, além de falas e informes das diversas categorias e carreiras de Estado ali presentes. Manifestações, atos e outras atividades de combate ao governo ilegítimo que pretende se instalar serão programados ao longo da semana. O irrestrito apoio a soberania das urnas e ao mandato da Presidenta Dilma Rousseff também está no cardápio de ações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo