Noticia

Parlamentares são recebidos no Aeroporto de Brasília pela militância

A militância dos Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal compareceu ao Aeroporto de Brasília na manhã dessa terça-feira (5) para recepcionar os congressistas que chegam à cidade para as sessões legislativas. A atividade é organizada pelo PT/DF e acontece todas as segundas e terças-feiras, das 8h às 13h. O objetivo é fazer o contraponto a narrativa golpista junto aos parlamentares. Na oportunidade, também é feito um trabalho de panfletagem com informações sonegadas pela imprensa corporativa em relação a operação Lava-Jato.

A recepção aos deputados e senadores é coordenada pelo presidente da zonal Plano Piloto do PT/DF, José Wilson. Ele explica que a intenção com esta atividade é mostrar aos parlamentares que não será aceita nenhuma tentativa de golpe para retirada da presidenta Dilma Rousseff do cargo. “Nós já vivemos esse passado, um passado muito triste, por isso não aceitamos o golpe”, justifica. Para ele, o processo de impeachment é um golpe de estado, já que não existe crime de responsabilidade praticado por Dilma.

José Wilson também pede responsabilidade a oposição brasileira e que aceitem a derrota nas urnas. O Brasil passa por uma crise econômica – em boa parte anabolizada pela tentativa de interdição da democracia – e a hora é de “resolver os problemas do País e fortalecer as políticas sociais em favor do povo brasileiro”, conclui.

Atento às atividades de mobilização contra o golpismo, Roberto Policarpo, presidente regional do PT/DF, enalteceu a ida da militância à atividade do aeroporto. Para ele, “a presença dos militantes do PT nas ruas, escolas, igrejas e também nos centros historicamente frequentados pela elite deixa explícito que não haverá nenhum tipo de golpe”.

Policarpo aproveitou para agradecer, mais uma vez, a forma aguerrida com que a militância tem comparecido aos atos de desagravo ao golpe. “Nossos militantes são nosso maior patrimônio e sabemos que podemos sempre contar com a força deles”, finalizou o dirigente.

A atividade de recepção dos deputados e senadores acontece toda semana, às segundas e terças-feiras, das 8h às 13h. Participe! Traga sua bandeira, cartaz e palavras de ordem. Vamos mostrar que a Democracia é um bem de todos os brasileiros e que a aventura golpista da oposição é apenas mais um triste ataque contra a classe trabalhadora e parcelas mais humildes da população.

Em nossa agenda você pode ficar sabendo de outros atos de mobilização e enfrentamento ao golpe. Confira aqui e não esqueça de convidar os companheiros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo