BannerNoticia

Faltam materiais no Hospital de Base

A epidemia de dengue e a crônica ausência de médicos não são os únicos problemas da saúde pública do DF. Segundo denúncia de profissionais publicadas pela imprensa, o setor de cardiologia do Hospital de Base está funcionando de forma precária, sem possibilidade de realização de exames e faltando material básico para procedimentos.

Além disso, a ala reservada aos pacientes cardíacos do HBDF está lotada, sem leitos suficientes, fora o reduzido número de vagas na UTI.

Ao longo da gestão petista do DF, entre 2011 e 2014, mas de mil obras foram feitas beneficiando a saúde. Reformas em hospitais e postos de saúde, entrega de 6 Unidades de Pronto Atendimento (UPA), além da nomeação de mais de 13 mil profissionais das diversas áreas da saúde são alguns números.

O governo do PT aumentou o número de leitos de UTI, passando dos 430. As Carretas da Mulher realizaram mais de 200 mil exames, beneficiando milhares de cidadãs do DF.

A situação de caos atual nada tem de “herança” do governo anterior. É fruto, pura e simplesmente, da incapacidade de gestão do governador Rodrigo Rollemberg e sua equipe. Ao invés de se debruçarem sobre os problemas em busca de soluções, preferem culpar administrações passadas, numa tentativa de fugir às suas responsabilidades.

Governador, tira a mão do bolso. Vamos trabalhar!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo