Noticia

Chapa progressista vence eleições no Sintfub

Um grupo formado pela unidade da esquerda derrotou a chapa opositora, ligada à pauta de Bolsonaro, nas eleições tampão do sindicato que representa os servidores técnico-administrativos da Universidade de Brasília – Sintfub. O grupo conduzirá as ações da entidade até novembro, quando serão realizadas novas eleições.

As votações aconteceram nos últimos dias 26 e 27, com apuração nesta quinta-feira (28). Foram registrados 446 votos para a Chapa 1, composta também pela CUT, e 415 votos para a Chapa 2.

“Foi uma eleição apertada. E isso reflete muito o momento que estamos vivendo, onde o fascismo tenta, de qualquer maneira, soterrar nossas lutas. Mas também mostra que nossa tarefa de garantir direitos e conquistas será árdua. Por isso, temos que intensificar nosso trabalho de base e nossas ações junto à sociedade, mostrar a importância que as organizações sindicais têm e não deixar que nos calem”, avalia Roberto Miguel, dirigente da CUT Brasília que integrou a coordenação da campanha da chapa vitoriosa.

 

Fonte: CUT Brasília

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo