Noticia

Gasolina liberada para a família de Rollemberg

O governador Rodrigo Rollemberg gosta de reclamar que o GDF está sem dinheiro. Mas hoje editou um decreto em que isenta os carros oficiais usados por seus familiares da “Cota Gasolina”, isto é, um limite mensal de litros a disposição dos veículos destinados a uso oficial. A medida também beneficia a família do vice-governador.

De acordo com o decreto 37.121/2016, os carros oficiais só poderão utilizar 240 litros de combustível por mês. Se fizermos algumas contas, perceberemos que dá uma média de 11 litros por dia útil do mês, estimados em 22. Utilizando-se um carro que tenha autonomia de 10 Km/l, chegaremos a conclusão que estes veículos só poderão rodar 110 Km por dia.

Em princípio, a medida pode soar interessante, mas se pensarmos na situação que o DF se encontra, iremos nos deparar com alguns inconvenientes. Por exemplo, grilagem de terras.

A fiscalização desse tipo de crime – que tem aumentado em Brasília – bem como outras fiscalizações ficarão prejudicadas. Isso sem falar em outros serviços públicos, como operações tapa-buracos e serviços de podas de árvores e jardins.

No entanto, para o governador e seus familiares, não existe cota fixada. Enquanto isso, serviços essenciais para a população  – como vagas em creches, pessoal e suprimentos para unidades de saúdes e outros – continuam sem uma ação concreta para solução dos problemas.

Governador, tira a mão do bolso. Vamos trabalhar!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo