Noticia

2016 – ano de renovar as forças, a luta e a esperança

O ano que passou nos trouxe uma certeza: nossa militância não aceitará nenhuma forma de golpe e estaremos juntos sempre que formos provocados, pois somos mais fortes na adversidade.

A militância do PT esteve presente desde a posse da Presidenta Dilma, no primeiro dia do ano, até a forte mobilização em defesa da democracia e contra o golpe, em dezembro. Nos juntamos aos movimentos sociais, artistas, intelectuais, parlamentares, centrais sindicais e outros partidos de esquerda para defender a legalidade democrática e a continuidade do governo.

Nós mostramos aos que achavam que estávamos mortos, que o nosso gigante nunca dormiu.

Nosso espírito de luta está presente em cada um de nós e se manifesta a cada injustiça que vemos acontecer, a cada necessidade de defesa do que acreditamos ser melhor para o povo.

O cenário na política ainda é perigoso e apesar de a possibilidade do impeachment estar cada vez mais distante, os derrotados nas eleições ainda tentam outras formas de golpe. Portanto, 2016 será um ano de outras batalhas e enfrentamentos importantes. Precisaremos de toda a garra da nossa militância, nas ruas, nos parlamentos e nas redes.

Não existe saída positiva para a crise política sem mobilização e uma reconexão com as nossas bases sociais, com os movimentos e com o povo que permitiu a reeleição desse projeto que muda a vida dos menos favorecidos há 13 anos.

Desejo boas energias para prosseguirmos juntos e na luta!

Roberto Policarpo
Presidente do PT/DF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo