Noticia

Hoje temos uma equipe econômica ‘mais harmônica e integrada’, diz Jaques Wagner

Prestes a encerrar as atividades de 2015 à frente do ministério mais importante da Esplanada, o responsável pela Casa Civil, Jaques Wagner, fez um balanço positivo, porém cauteloso, do governo Dilma Rousseff no ano que passou. “Não é hora de soltar foguetes. Mas apenas de celebrar um momento melhor do que aquele em que estávamos há algum tempo”, avaliou.

Em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (22), o petista classificou a nova formação da equipe econômica como “mais harmônica e integrada” e que o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, é “um homem de confiança” da presidenta.

“Hoje temos uma equipe mais harmônica e integrada. Nada ainda está resolvido. Mas deu-se um caminho melhor do que o que havia. Na fase anterior, o problema era mais de fórmula do que de conteúdo. Havia uma característica de estressar tudo. Agora, as pessoas estão mais leves”, disse.

“Temos de trabalhar para que as pessoas comecem a acreditar que estamos num caminho que vai chegar a algum lugar. Existe rumo. E se existe rumo, há esperança. A esperança é uma força motriz importante da economia”, completou.

O ministros reiterou o que disse recentemente sobre “quem comanda a economia é a presidenta Dilma”. “Mas sabemos que será necessário haver incentivo ao desenvolvimento, ao investimento de longo prazo”, ponderou. “É claro que ninguém tem a ilusão de que há uma varinha de condão que nos levará para o caminho da bonança da noite para o dia”,

Oposição – Questionado sobre a atuação da oposição neste primeiro ano do segundo mandato da presidenta Dilma, o ministro criticou o “caminho infrutífero” daqueles que insistem no terceiro turno das eleições.

“Neste momento, o impeachment está hibernando na sociedade. A oposição está num caminho infrutífero, que está cansando o povo. O Aécio (Neves) está se desgastando”, declarou.

Jaques Wagner disse ainda que o tucano “tenta trafegar na impopularidade do governo” há mais de um ano.”Tenta várias estratégias. Vai mudando. Ninguém bota fé nisso. Você acha que ninguém está olhando? Poderiam até tentar emparedar a presidente com alguma proposta. Mas não fazem isso”, disse.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo