Noticia

Reunião Ampliada do Diretório Regional

O Diretório Regional do PT/DF reuniu-se nessa segunda-feira (7/12) no Auditório do SINDSEP-DF. Com participação ampliada, a atividade contou com a presença de deputados distritais, lideranças de vários movimentos sociais, representantes da CUT/ DF e nacional.

Ao final do encontro, ficou decidido dar início a uma série de ações contra o golpe, em defesa da democracia, do mandato da presidenta Dilma e pela cassação do mandato do presidente da câmara, Eduardo Cunha.

Os dirigentes, lideranças e militantes do PT demostraram indignação ao pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff e foram categóricos ao afirmar que estão preparados para o enfrentamento nas ruas. “Não podemos aceitar essa chantagem e o oportunismo de alguns que pretendem chegar ao poder a qualquer custo. Eles estão aproveitando o momento de crise econômica para desestabilizar o País”, afirmou o presidente Roberto Policarpo.

A proposta é criar uma comissão composta pelos deputados distritais, pela deputada federal do PT/DF e dirigentes do PT local. Essa comissão terá a missão de conversar com outros partidos, com os movimentos sociais e segmentos da sociedade dispostos a defender a democracia.

Uma série de atividades políticas nacionais serão marcadas em Brasília e o PT/DF estará presente na organização e fortalecimento desses atos. A JPT/DF já iniciou as mobilizações de rua, juntamente com as juventudes do PCdoB (UJS), Juventude Socialista do PDT, e o Levante Popular da Juventude.

Também serão criados comitês nas idades satélites, de onde partirão atividades para contrapor as movimentações que começam a ser articuladas pela oposição. Dia 13, por exemplo, os movimentos pró-impeachment, estão chamando manifestação no Plano Piloto. Por sua vez, as zonais do PT farão atividades em suas cidades. “O PT convoca toda a militância a se engajar nessa luta pelo bem do Brasil”. O apelo é do presidente Policarpo e reflete as falas de todos os dirigentes presentes à reunião.

Vamos fortalecer o movimento #NãoVaiTerGolpe e criaremos uma agenda de mobilização por todo o DF, com a participação da CUT, Partidos de Esquerda, Partidos da base aliada e vários outros movimentos sociais que não aceitam retrocessos no Brasil e que lutarão pela democracia e contra qualquer tipo de golpe. Acompanhe no site do PT e nos outros canais de comunicação os informes e agendas no Distrito Federal.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo