Deputado Ricardo Vale divulga carta aberta aos professores do Distrito Federal

A decisão de encerrar a greve, tomada em assembleia na manhã de hoje (12), carrega uma demonstração de luta, de força, de derrotas e vitórias.

As manifestações promovidas durante os dias de paralisação deram à população visibilidade da frágil competência do Governo no relacionamento com os servidores, quebrando as pontes de diálogo e optando pelo uso da força. Tenho a convicção de que no saldo de ganhos, os professores ergueram uma sólida barreira à política neoliberal que o GDF tenta impor à sociedade.

Como em qualquer embate, estratégia e tática definem o caminho a percorrer até a conquista do objetivo. E o bom combatente sabe que, muitas vezes, é preciso recuar para avançar.

A maturidade do movimento dos professores revelou seu grau avançado ao dialogar com o Governo e decidir pela volta ao trabalho. Minha compreensão é de que a luta não terminou. Apenas a tática e a estratégia mudaram.

De minha parte, fica o enorme reconhecimento pela grandeza da luta, da força e da coragem com que os profissionais da Educação buscam seus direitos legalmente conquistados.

Fica minha gratidão pela oportunidade de estar, mais uma vez, ao lado dos servidores em suas justas batalhas por melhorias salariais, condições de trabalho e qualidade de ensino.

E reafirmo meu compromisso de colocar nosso mandato parlamentar a serviço da classe trabalhadora. Sempre e em todas as circunstâncias.

Um grande abraço,

DEPUTADO DISTRITAL RICARDO VALE