Noticia

PT/DF recebe novos filiados em plenária

O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal realizou no sábado, 09/11, uma Plenária de Novos Filiados, organizada para dar boas-vindas aos novos companheiros e companheiras. A atividade aconteceu no auditório do Sindsep e contou com a presença de membros da Executiva Regional, Direção Nacional e militantes de diversas forças políticas do PT.

O presidente do PT/DF, Roberto Policarpo, disse que é importante quando militantes se filiam, pois aumenta a responsabilidade com o partido. “O PT é diferente, tem vida orgânica. Precisamos mostrar que estamos vivos, temos um ideal de transformação da sociedade. Quanto mais atuarmos de forma orgânica, mais o partido saberá interferir para melhorar a vida em coletividade”, enfatizou o presidente.

Policarpo ainda fez questão de frisar que o atual governo do DF é inimigo do trabalhador, destacando que o PT é oposição e se solidariza com os trabalhadores em greve.

A ex-deputada Arlete Sampaio também esteve presente e aproveitou a oportunidade para afirmar que quem aposta na destruição do PT, deve saber que essa atividade é formada por pessoas que veem no PT vitalidade para transformar o Brasil. O PT é um partido que se organiza pela base. Não somos um partido de cabos eleitorais que são chamados em tempos de eleição, mas militantes para agirmos no dia-a-dia e melhorar a vida de todos. “Da luta contra a ditadura nasceu o partido que mudou o País, formado por estudantes, sindicalistas, setores progressistas da Igreja, intelectuais e por militantes de organizações políticas na clandestinidade durante a ditadura”, lembrou Arlete.

O secretário nacional de movimentos populares do PT, Bruno Elias, também esteve presente ao evento e lembrou da necessidade de articular as tarefas para hoje, pois temos um programa de reformas estruturais, democrático e popular para mudar o Brasil. Bruno acredita que é preciso construir um PT combativo, organizado e que represente de fato a classe trabalhadora.  Bruno Elias mandou um recado aos novos filiados: “O PT é um partido internacionalista que acredita na multipolaridade e fraternidade entre os povos e que a Economia deve estar voltada para a solidariedade, com ganhos para todos.”

Para os novos filiados a tônica do discurso foi a defesa do legado do PT enquanto uma das justificativas para filiação. “Filiei-me para mostrar que nós, petistas, não nos deixaremos abater pelos ataques virulentos da direita e continuaremos nossa jornada na transformação da vida do povo”, declarou Paulo Meneses. O sentimento foi compartilhado por Wesley Viana, durante a plenária: “Nunca votei em pessoas, mas em projetos e a necessidade de fazer a defesa dessas conquistas foi o que motivou minha filiação”, disse Wesley.

No encerramento da plenária, Maria Auriene, secretária de formação do PT/DF, disse que de acordo com a área de atuação de cada um, seria importante que os novos filiados tomem parte nos espaços de atuação política e partidária. “Precisamos organizar os núcleos de base, setoriais e demais instâncias de participação do Partido dos Trabalhadores e nós contamos com vocês”, destacou Auriene.

Confira algumas fotos:

1 2 3 4 5 6 7

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo