BannerNoticia

Veja aqui o Manifesto de Brasília por Lula Livre lançado ontem no Teatro dos Bancários

MANIFESTO DE BRASÍLIA

Em Defesa da Democracia / Do Estado de Direito / Da Liberdade do Presidente Lula

 

A liberdade do povo brasileiro, a soberania da nação brasileira, o futuro da democracia no Brasil encontram-se sob graves ameaças.

O assalto ao poder, perpetrado em 2016, levou ao afastamento da Presidenta Dilma, eleita e reeleita democraticamente pela soberania do voto popular. Este assalto, consumado por um grupo de traidores a serviço de interesses estranhos à soberania do nosso país, envolveu políticos representados no Congresso Nacional, interessados em mudar a trajetória brasileira em direção ao seu destino de grande potência.

Para cometer esse crime, contaram com a omissão e a passividade suspeitas do Judiciário e a manipulação criminosa dos órgãos de comunicação agindo contra os interesses do seu próprio país.

Rapidamente teve início o desmonte das estruturas econômicas, trabalhistas e sociais, o ataque insidioso às instituições de ensino universitário e a destruição gradual das organizações de ciência e tecnologia, indispensáveis ao desenvolvimento sustentável da nação brasileira.

Estava, assim, dada a partida para o mais apressado e eficiente trabalho de destruição da nossa soberania, com a entrega, sem nenhum pudor, das nossas riquezas naturais: petróleo, energia elétrica, transporte, comunicações.

Todo esse assalto foi cometido sem que os pretensos “nacionalistas” “ fizessem qualquer tipo de protesto. Ao contrário, aceitaram, aparentemente de bom grado, a rapina cruel à qual estamos sendo submetidos.

Completando esse quadro desolador a Constituição Federal, a Carta Magna dos brasileiros, está sendo gradativamente vilipendiada em suas normas e disposições legais. Querem transformar em letra morta alguns princípios vigentes desde 1988, ano da sua promulgação. Entre eles, a presunção de inocência e a possibilidade de prisão de acusados antes de esgotados todos os recursos contestatórios previstos nas normas do Direito Penal, inseridos como cláusulas pétreas constitucionais.

A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva certamente se enquadra nessa ilegalidade e afronta a letra e o espírito da nossa Lei Maior. Motivo que nos leva à mobilização permanente pela sua liberdade imediata e pela garantia do seu direito de concorrer, como candidato, à Presidência da República em 2018.

Lula não pode ser condenado sem provas! Lula não pode ser considerado culpado antes de esgotados todos os recursos garantidos pela Constituição Federal.

Os Brasileiros e as brasileiras exigem respeito à Constituição! Os brasileiros e as brasileiras exigem sua libertação imediata!

LULA LIVRE! Uma exigência de todos os brasileiros e brasileiras democratas, conscientes e livres.MANIFESTO DE BRASÍLIA sem assinaturas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo