Noticia

Encontro de parlamentares e movimentos sociais com o Alto Representante da União Europeia para os Direitos Humanos

Temos a honra de convidá-lo/a para o encontro de parlamentares e movimentos sociais com o Alto Representante da União Europeia para os Direitos Humanos, Stavros Lambrinidis, nesta quarta, dia 16/09/2018, às 16h30, plenário I, Anexo II.

O objetivo é apresentar de forma simbólica pautas de Direitos Humanos em discussão na Congresso, as quais exigem ampla repercussão e debate em nível nacional e internacional. Assim, a situação dos povos indígenas e ameaças aos seus territórios; a violência institucional contra a juventude negra e às ameaças aos direitos da população homoafetiva, especialmente representada pela proposta de Estatuto da Família, serão entregues ao alto representante – função equivalente a de ministro de Estado – da União Europeia.

Foram convidados para o evento as ministras da Igualdade Racial, Nilma Lino, e de Políticas para as Mulheres, Eleonor Menicucci; o ministro de Direitos Humanos, Pepe Vargas; o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), João Pedro Gonçalves, e o secretário Nacional da Juventude da Presidência da República, Gabriel Medina. Representantes de entidades como Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, Instituto Socioambiental e Conselho Nacional LGBT, entre outras entidades, participarão.

Dentre os congressistas, estarão presentes o presidente da CPI que averiguou na Câmara os crimes cometidos contra a Juventude Negra , deputado Reginaldo Lopes; o presidente da Comissão de Direitos e Humanos e Minorias, deputado Paulo Pimenta, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, senador Paulo Paim, entre outros membros de comissões e frentes parlamentares ligadas à temática de Direitos Humanos no Congresso Nacional.

Contamos com a valorosa participação de tod@s!

Atenciosamente,

DEPUTADA ERIKA KOKAY – PT/DF
Coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos

Encontro com o alto representante de Direitos Humanos da União Europeia

Quarta, 16/9, às 16h30

Plenário 1, Anexo II, Câmara Federal

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo