Noticia

Em seminário interno, PT reafirma oposição a Rollemberg

O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal (PT-DF) esteve reunido este final de semana em um Seminário de Planejamento Estratégico. Além de debater a conjuntura nacional, os militantes reafirmaram o posicionamento para o partido no DF: oposição à gestão de Rodrigo Rollemberg.

“Em 220 dias de gestão, a gestão Rollemberg definiu seu caráter extremamente hostil aos trabalhadores da cidade; à nossa economia e a maior parte da população”, afirma a nota do partido divulgada ao fim do encontro.

Na visão do presidente regional do partido, Roberto Policarpo, a atual gestão escolheu o servidor como inimigo número um. “O funcionalismo público é o principal agente econômico do Distrito Federal, um dos principais responsáveis pela elevada renda per capita da cidade e por grande parte significativa do consumo que movimenta os setores do comércio e de serviços”.

Defesa da democracia

Além da conjuntura local, outro tema que dominou a pauta do encontro foi a situação nacional. Todos os militantes foram unânimes em defender o máximo engajamento nas mobilizações em defesa da democracia este mês.

“O DF tem se se juntar a essa agenda de mobilização de rua em defesa do mandato popular da presidenta Dilma”, defendeu Raimundo Jr. “Esse é o momento em que todos nós esquecemos rusgas internas e temos de defender o patrimônio que construímos, que é a história de nosso partido”, afirmou o líder do PT na Câmara Legislativa, Chico Vigilante. “A situação que o Brasil está passando, outros países também estão passando, mas de maneira ainda mais grave. Na Espanha, o desemprego está mais de 18%. O problema aqui é a narrativa que a imprensa faz”, afirmou Arlete Sampaio.

No próximo dia 20, haverá uma mobilização nacional em defesa da democracia. Antes disso, o PT irá mobilizar seus militantes para evento com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para debater o Plano Nacional de Educação na próxima sexta-feira (14/ago).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo