Noticia

Nota à imprensa

Reunido no Seminário de Planejamento este sábado (8/ago), o Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT-DF) definiu postura de oposição à atual gestão do Governo do Distrito Federal.

Em 220 dias de gestão, o governador Rollemberg definiu seu caráter extremamente hostil aos trabalhadores da cidade; à nossa economia e a maior parte da população. O funcionalismo público, principal agente econômico do Distrito Federal, responsável pela elevada renda per capita da cidade e por grande parte do consumo que movimenta os setores do comércio e de serviços, foi elevado à condição de inimigo número um do governo de Brasília. Diante disso, o PT/DF afirma o seu caráter de oposição e declara encerrada qualquer possibilidade de dialogar com este governo e com a sua agenda conservadora.

Nossa oposição tem a obrigação política e social de descortinar a insensibilidade social do governo Rollemberg; apontar os seus erros e omissões; cobrar e fiscalizar as suas ações. A oposição que realizamos não torce pelo agravamento dos problemas atuais. Orientamos a nossa bancada na CLDF e a militância em geral para se propor ao diálogo com a sociedade do Distrito Federal; sobre as alternativas de políticas públicas e das decisões do governo local.

Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo