Noticia

Comissão de Cultura debate o uso da TV Brasil para divulgação oficial nesta terça (23)

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (23) para debater “a garantia da missão institucional da TV Brasil, emissora pública, e da TV NBR, emissora estatal do governo federal”. O debate será às 10h, no plelnário 12.

Foram convidados para o debate o diretor-presidente da EBC, Alexandre Henrique Graziani Júnior; a jornalista e mestre em comunicação pública, Angélica Coronel; representantes da direção da TV Brasil, do Fórum Nacional de Democratização da Comunicação (FNDC), e do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social.

Uma das autoras do requerimento para realização da audiência, deputada Maria do Rosário (PT-RS), disse que preocupam informações divulgadas pela imprensa de que parte da programação da TV Brasil está sendo ocupada por produções da NBR e para a divulgação de órgãos governamentais. “De acordo com a Lei, é vedada qualquer forma de proselitismo na programação das emissoras públicas de radiodifusão”, disse Maria do Rosário. O requerimento também é assinado pelo deputado Chico D’angelo (PDT-RJ).

Fonte: Agência Câmara

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo