Sem categoria

O PT É DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS

O Primeiro de maio deste ano será um marco na luta contra o retrocesso nos direitos adquiridos pelos trabalhadores e pelas trabalhadoras, que vem se desenhando a partir do Congresso Nacional, com o processo de discussão e votação do PL 4330/2004, que flexibiliza a terceirização de serviços e que na avaliação da CUT será uma verdadeira precarização da mão de obra.

A inciativa da Câmara dos Deputados de votar o PL 4330, acendeu as chamas do conservadorismo e as entidades representativas do capital, aliadas à grande mídia, passaram a defender a retirada de direitos dos trabalhadores como há muito tempo não se via.

Diante dessa onda conservadora e retrógada o PT se alia à CUT, aos sindicatos, aos movimentos sociais e a entidades historicamente ligadas às lutas da classe trabalhadora em defesa de Direitos, Democracia e Combate à corrupção, como está no chamamento do CUT.

O PT reconhece e comemora os avanços obtidos pela classe trabalhadora nos oito anos de governo do Presidente Lula e nos primeiros quatro anos da presidenta Dilma, mas entende que há muito a conquistar.

Quando, nas últimas eleições, os trabalhadores e as trabalhadoras atenderam ao chamado para reeleger um projeto que é deles, o fizeram com garra, determinação e com a convicção de que eventuais obstáculos momentâneos poderiam surgir, mas com a união de todos e a utilização correta dos instrumentos comprometidos com a classe, como o PT, tais barreiras não se perpetuarão. Serão devidamente removidas.

A classe trabalhadora está unida para manter direitos e garantir novas conquistas.

Roberto Policarpo

Presidente do PTDF

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo