Banner

Nota PT DF: Repúdio à repressão aos estudantes da UnB no MEC

 

Repudiamos a conduta repressora do governo Rollemberg que, em mais um episódio, autorizou a Polícia Militar do DF a tratar os estudantes com extrema violência. Estudantes foram presos e agredidos com spray de pimenta, gás lacrimogêneo e bala de borracha.

Repudiamos ainda a tentativa de criminalizar o DCE e o conjunto de estudantes, além de impedir o direito à defesa, criminalizando também a atividade dos advogados populares que defenderam os estudantes presos.

O Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal tem acompanhado as dificuldades financeiras enfrentadas pela comunidade universitária da Universidade de Brasília. Dificuldade que se agravou com a implementação da EC 95 que congelou os gastos com serviços públicos por 20 anos.

O resultado disso tem sido a demissão de trabalhadores terceirizados e todos os estagiários da universidade.

Após longas reuniões e atos, no dia 26 de abril, os estudantes foram ao MEC novamente se manifestar de forma pacífica, em busca de negociação, para obter uma suplementação orçamentária, mas não conseguiram sequer chegar ao MEC, pois foram recebidos pela cavalaria.

O governo Rollemberg ao agir com tal truculência está se colocando ao lado do governo golpista de Temer e dando sua contribuição para acabar com a UnB, patrimônio dessa cidade.

Comissão Executiva Regional do PT-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo