Noticia

Dilma lamenta morte de Eduardo Galeano

Em nota, presidenta presta homenagens aos uruguaios, amigos e a família latino-americana. Escritor e jornalista faleceu na manha desta segunda-feira

A presidenta Dilma Rousseff lamentou, em nota divulgada nesta segunda-feira (13), a morte do escritor e jornalista uruguaio Eduardo Galeano. Ele faleceu na manhã desta segunda, aos 74 anos, devido a complicações de um câncer de pulmão.

“É uma grande perda para todos que lutamos por uma América Latina mais inclusiva, justa e solidária com os nossos povos”, diz a presidenta, em nota.

Dilma exaltou a importância de Galeano para a cultura da América Latina e prestou homenagens aos uruguaios, amigos e a família latino-americana.

“Continuamos caminhando com os olhos no horizonte, na nossa utopia”, concluiu.

Leia a nota na íntegra:
“Hoje é um dia triste para todos nós, latino-americanos. Morreu Eduardo Galeano, um dos mais importantes escritores do nosso continente. É uma grande perda para todos que lutamos por uma América Latina mais inclusiva, justa e solidária com os nossos povos. Aos uruguaios, aos amigos e à nossa imensa família latino-americana, quero prestar minhas homenagens e lembrar que continuamos caminhando com os olhos no horizonte, na nossa utopia.

Dilma Rousseff

Presidenta da República”

Da Redação da Agência PT de Notícias

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo