Noticia

Mulheres do PT DF se solidarizam com Maria do Rosário durante julgamento no STJ

Organizado pela Secretaria de Mulheres, militantes, em sua maioria mulheres, foram ao STJ acompanhar o julgamento do recurso da condenação do deputado Jair Bolsonaro (PSC/RJ) por danos morais contra a deputada Maria do Rosário (PT/RS).

A ação movida pela deputada petista contra o deputado fascista ocorreu após os diversos episódios em que o Bolsonaro disse “Ela não merece [ser estuprada] porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria. Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece”, em dezembro de 2014.

Em agosto de 2015, a juíza Tatiana Dias da Silva, da 18ª Vara Cível de Brasília, determinou que o deputado pagasse 10 mil reais de indenização a sua colega pela frase. Portanto, a decisão de ontem no STJ é a terceira condenação do deputado que terá que pagar 10 mil reais de indenização à parlamentar petista.

Para demonstrar solidariedade, diversos parlamentares do PT, militantes da Secretaria de Mulheres do PT DF e a própria presidenta, a deputada Érika Kokay foram ao STJ acompanhar o julgamento.

Ao fim do julgamento e ainda cercada pelas colegas de parlamento, Maria do Rosário se pronunciou sobre a decisão retratando-a com uma vitória de todas as mulheres. “Nós, mulheres brasileiras, tivemos coragem de enfrentar um parlamentar que usa o espaço público para fomentar a violência. Então, essa não é uma vitória de uma ou de outra, é de todas nós. Estou sentindo que estamos ficando mais fortes, para que nenhuma mulher sofra violência no Brasil”, finalizou.

Fonte: Danielle Veloso – PT-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo