Noticia

Governo está aberto ao diálogo, diz Cardozo

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou, nesta segunda-feira (16), que o governo federal está aberto ao diálogo com a sociedade e “ouvindo as manifestações”.

“O governo está inteiramente aberto ao diálogo e assume como postura central o diálogo com todas as forças sociais. E pouco importa se são forças sociais que apoiam o governo ou são forças sociais contra o governo”, disse Cardozo.

“A ideia do diálogo é algo real e substantivo. Queremos dialogar com todas as forças políticas para buscar convergência”, explicou o ministro.

A declaração de Cardozo foi feita após reunião com a presidenta Dilma Rousseff, na manhã desta segunda. Ela esteve com o conselho político do governo, formado pelo vice-presidente, Michel Temer, e os ministros Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), Aloizio Mercadante (Casa Civil), Jaques Wagner (Defesa), Gilberto Kassab (Cidades), Eliseu Padilha (Aviação Civil), Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia) e Pepe Vargas (Relações Institucionais).

Para o ministro da Justiça, o sentimento de indignação dos brasileiros em relação à corrupção é legítimo. Ele ressaltou que o governo tem criado condições para investigação de atos ilícicos e garantiu que o Executivo continuará a apoiar as investigações.

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, também participou do encontro e da coletiva com Cardozo. Segundo ele, Dilma avaliou os protestos deste domingo (15) com sentimento de quem “presa a liberdade de expressão e pensamento de manifestação”.

Além disso, Braga afirmou que o governo federal tem feito uma “correção de rumos e ajustes na área econômica e em programas sociais”. Ele também defendeu que o País ainda tem diversos desafios a serem atingidos na área de infraestrutura.

“Sabemos que precisamos de mais estradas, de mais ferrovias, de mais portos e aeroportos, mais eficientes. E tudo isso tem sido esforço do governo”, ressaltou.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo