Banner

PT encara manifestações com naturalidade, diz Falcão

presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, reafirmou, neste sábado (14), que a legenda encara com “naturalidade” as manifestações contra o governo e contra a presidenta Dilma Rousseff marcadas para acontecer neste domingo (15). Segundo ele, os atos contrários demonstram que País vive em democracia.

No entanto, segundo ele, os manifestantes não podem estimular o quebra-quebra, a violência e o rompimento da legalidade.

“Quem não quer a presidente, quem não quer o nosso governo, espere até 2018 para disputar nas urnas”, disse.

“O fato de as pessoas poderem ir às ruas é sinal de que nosso governo e a presidente garantem a democracia no País”, completou o presidente do PT.

Falcão também explicou o importante papel do 5º Congresso Nacional para o fortalecimento da legenda. O evento acontecerá entre os dias 11 e 14 de junho, em Salvador (BA).

“Vamos tomar medidas de ajuste, renová-lo. O Brasil muda, o PT muda com o Brasil”, explicou Falcão a jornalistas em evento de lançamento da etapa em Porto Alegre do 5º Congresso.

Ainda segundo Falcão, os presidentes estaduais do partido serão convocados, após as manifestações deste domingo, a avaliar a conjuntura nacional e os próximos passos a serem tomados.

“Existe um calendário, sim, no final do mês eu pretendo chamar todos os presidentes estaduais para uma reflexão sobre a conjuntura, e nós vamos multiplicar esses atos. O nosso povo está indo para a rua”, afirmou.

Além disso, o presidente nacional do PT avaliou como “dificuldades passageiras” a atual situação econômica do País e disse ter confiança de que a popularidade da presidenta Dilma Rousseff será retomada.

“Estamos confiantes, pelas políticas que nosso governo vem fazendo, pelo tratamento que está dando à crise e pela perspectiva de futuro para o nosso País, de que certamente ela vai retomar a popularidade”, afirmou.

Seminário – O evento em Porto Alegre neste sábado contou com as presenças, além da de Rui Falcão, do ex-governador Tarso Genro, do presidente do PT no Rio Grande do Sul, Ary Vanazzi, e do líder da bancada petista na Assembleia Legislativa do RS, Luiz Fernando Mainardi.

Além disso, participaram do seminário deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, dirigentes, militantes dos movimentos sociais e populares, além de filiados do PT.

No evento, Tarso Genro voltou a defender a reforma política, o atual modelo econômico e a participação população. Para ele, é preciso acabar com o financiamento empresarial de campanhas eleitorais.

O presidente do PT gaúcho disse ter confiança de que o PT participará das lutas a favor do País com o trabalho da militância e aliado aos movimentos sociais.

“Temos uma pauta em comum na defesa das reformas estruturais que o Brasil precisa para fortalecer a democracia, combater à corrupção e alterar o sistema econômico para um modelo mais inclusivo e de sustentação da produção nacional”, afirmou.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT-RS e jornal “Estado de S. Paulo”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo