Noticia

Homenagem ao Dia Internacional Da Mulher

iversos parlamentares da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados prestaram homenagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo (8).

O deputado João Daniel (PT-SE) saudou especialmente as mulheres do campo. “Parabenizo todas as mulheres, em especial as mulheres trabalhadoras do meio rural, as mulheres da via campesina, dos movimentos, que lutam e têm uma pauta nacional importante. O nosso mandato tem a obrigação e dará todo apoio a uma longa pauta”, disse.

O deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) lembrou que, apesar dos avanços, as mulheres continuam lutando para não serem vítimas da violência.

“Mas precisamos reconhecer que muitos avanços aconteceram, e cada vez mais as mulheres ocupam lugares de destaque em nossa sociedade, mas ainda há muito que se conquistar em termos de representatividade nos parlamentos. Parabéns a todas as mulheres, sobretudo às nossas trabalhadoras. Nosso agradecimento a todas as guerreiras”, declarou Monteiro.

A deputada Moema Gramacho (PT-BA) parabenizou as mulheres e, também, os “homens que acreditam nas mulheres”.

O deputado Givaldo Vieira (PT-ES) ressaltou que a data remete à luta que as mulheres travam há décadas por seus direitos e por igualdade de oportunidadesentre os gêneros.

“Temos um Governo Federal que se preocupa com os direitos das mulheres, das trabalhadoras, das oprimidas, das que necessitam de apoio do poder público. Em continuidade ao que foi feito no Governo Lula, a administração de Dilma destina políticas sociais, inclusive com um ministério, para oferecer mais dignidade às brasileiras”, afirmou Givaldo.

“Precisamos continuar avançando na conquista de espaços ocupados pelas mulheres. A paridade de gêneros ainda não alcançou o legislativo nem os órgãos públicos do Estado brasileiro e isso precisa ser superado”, registrou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

Para o deputado Assis Carvalho (PT-PI), as conquistas das mulheres são uma resposta às lutas travadas por diferentes gerações ao longo da história.

“É fundamental o papel das mulheres para o sucesso definitivo de programas sociais que são a marca do nosso governo, como o Bolsa Família. Dar às mulheres as condições para a melhoria da autoestima é proporcionar oportunidade para que construam uma vida de realizações”, avalia o deputado.

“Neste mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, devemos nos esforçar para educar a sociedade a lutar pela igualdade de gênero e combater todo e qualquer tipo de violência contra as mulheres: física, psicológica, patrimonial, sexual ou econômica”, disse o deputado Zeca do PT (PT-MS).

Zeca também mencionou a inauguração da primeira Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande (MS). A instituição conta com todos os serviços especializados para atender a mulher vítima de violência, como delegacia, juizado, defensoria, promotoria, equipes psicossocial e de orientação para emprego e renda.

“Um grande Dia Internacional da Mulher para as nossas companheiras”, desejou o deputado Valmir Assunção (PT-BA).

O deputado Caetano (PT-BA) também homenageou as mulheres. “Parabenizo as mulheres pelo Dia das Mulheres. E parabenizo as mulheres parlamentares destaCasa”, disse.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo