Noticia

APELO AOS QUE APOIAM A LUTA PELA JUSTIÇA E FORTALECIMENTO DA ORGANIZAÇÃO POPULAR EM NOSSO PAÍS

Como você deve se lembrar, o MASSACRE DE ELDORADO DOS CARAJÁS, ocorrido no Pará em abril de 1996, foi um dos fatos mais trágicos após a ditadura militar no Brasil, tendo repercussão internacional.
Mesmo assim, no primeiro julgamento, os agressores foram absolvidos.
PEDRO CELSO, VALDIR GANZER e JOÂO BATISTA BABÁ, como deputados federais em pleno exercício parlamentar estiveram  no Pará, junto a outros parlamentares e lideranças,  para clamar por justiça, na ocasião desta primeira sentença.
Por este ato de defesa dos direitos humanos,  PEDRO CELSO e seus  dois companheiros parlamentares, VALDIR GANZER e JOÃO BATISTA BABÁ, foram condenados a pagar uma grande soma em dinheiro que precisa ser quitada até o dia 27 de março deste ano. Recursos dos quais não dispõem.
POR ISSO, PEDRO CELSO, APELA AOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS QUE CONTRIBUAM COM A CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE FUNDOS PARA A QUITAÇÃO DESSA DÍVIDA.
Dados para depósito bancário:
Favorecidos: Valdir Ganzer/Pedro Celso*
Banco: 104 – Caixa Econômica Federal
Agência: 0883 – Operação: 013 – Conta Corrente: 49947-5
Valdir Ganzer: CPF:194.160.592-34        Pedro Celso: CPF: 150.275.621-87
Obs: A conta é conjunta. Desta forma, poderá ser inserido qualquer dos CPF.
Quem se interessar por mais informações sobre a campanha deve ligar para:
MAIRA,(61)99120226 e Pedro Celso (61)99657006
COMISSÃO
Foi criada uma comissão de apoio para arrecadação dos recursos, coordenada por João Batista, do Pará, que produziu carta para ser encaminhada de forma dirigida, intitulada Campanha em apoio a quem luta por justiça – A justiça do Pará condenou três lideranças populares que protestaram contra o primeiro julgamento dos responsáveis pelo Massacre de Eldorado do Carajás.
Os condenados à pagar a grande indenização ao juiz, hoje desembargador, não têm patrimônio para liquidar essa dívida.
Assim, foi aberta uma conta corrente poupança na CAIXA, exclusivamente, para arrecadar os recursos necessários para esta campanha, cuja prestação de contas será feita após a conclusão do processo.
Nós, familiares, companheiros, companheiras, amigos e amigas, irmãos de luta, estamos fazendo um grande esforço para arrecadar a referida quantia, por entendermos que essa condenação atinge a todos que lutam por justiça neste país.
Pedro Celso, Valdir Ganzer e Babá não agiram de forma individual, honrando seus mandatos na defesa do interesse coletivo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo