Noticia

No DF, militância faz ato em defesa da Petrobras

O diretório do PT do Plano Piloto, em Brasília, realizou nesta quinta-feira (12), um ato em defesa da Petrobras, na Rodoviária do Plano Piloto, no centro da cidade. O objetivo foi alertar a população para a tentativa da oposição e parte da mídia de desacreditar a estatal visando interesses comerciais.

O grupo de militantes distribuiu mais de mil panfletos explicativos e interceptou os transeuntes na tentativa de esclarecer os últimos acontecimentos envolvendo a Petrobras. Os militantes se empenharam também em desmentir os boatos contra o PT e a tentativa de ligar a imagem da presidenta Dilma Rousseff aos desvios cometidos na estatal.

Segundo o presidente do PT Plano Piloto, Zé Wilson, a mobilização foi uma forma de contra-ataque às inverdades disseminadas por parte da grande imprensa. “É preciso reagir aos ataques à Petrobras que sabemos, acontece porque eles têm interesse em entregar nossas riquezas e enfraquecer a empresa”, justificou.
A mobilização, intitulada Onda Vermelha, devido a tentativa de ocupar o espaço com militantes vestidos de vermelho, pretendeu também combater aos sucessivos ataques à imagem do PT e a campanha do “antipetismo”.

“Não podemos continuar apanhando calados e não fazermos nada contra essa série de acusações contra o partido”, declarou Wilson.
A aposentada Maria Socorro Sales Bezerra participou do ato e ajudou a debater o assunto com a população. Para ela, é preciso maior divulgação da versão do governo para tudo o que está sendo disseminado na mídia. “A grande imprensa só divulga miséria, inverdades e só um lado da história e crucificam o PT”, afirmou.

“A campanha não é só contra o PT, é contra a Petrobras, para privatizar, assim como já tentaram outras vezes. E aproveitam que as pessoas estão descrentes. Por isso é importante termos paciência de debater e explicar que acreditamos na seriedade desse governo”, explicou Socorro.
Durante o ato, houve também coleta de assinaturas para o projeto de Reforma do PT.

Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo