Banner

Ministros do TSE classificam petição do PSDB de antidemocrática

A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que a petição apresentada pelo PSDB de auditoria na votação de segundo turno é descabida e antidemocrática. Nos bastidores, segundo reportagem do Estadão de hoje (1), quatro dos sete ministros da corte fazem observações recheadas de críticas.

O pedido deve ser avaliado na sessão da próxima terça-feira (4). Os ministros indicam que não há nada que comprometa a lisura do processo eleitoral, e se os tucanos quiserem avançar em uma “auditoria” terão de fazer com recursos próprios, ao analisar os dados entregues pelo tribunal aos partidos. Segundo a reportagem, a avaliação inicial da corte é de indignação com a postura dos tucanos.

A reportagem afirma que o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha, considera o pedido do PSDB prejudicial à democracia. Outros pares de Noronha ainda usaram as expressões “antidemocrático” e “desserviço”. O TSE destacou que os partidos políticos participaram das verificações do software das urnas eletrônicas e tiveram equipes jurídicas presentes em todo o processo.

Redação da Agência PT de Notícias com informações do Estadão

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo