Noticia

Trabalhadores da CEB e de outras categorias realizam ato em defesa da CEB pública

A investida do governador do DF, Ibaneis Rocha(MDB), em privatizar a CEB vem sendo duramente rechaçada. Nesta quarta-feira (19), trabalhadores da distribuidora de energia elétrica da capital e também de outras categorias, além de dirigentes da CUT, sindicatos filiados e parlamentares, realizaram ato em defesa da CEB pública, em frente à sede da companhia, no SIA. Um abraço simbólico foi dado no prédio por centenas de pessoas, como forma de demonstrar a disposição de lutar contra a privatização da CEB.

“O governo Ibaneis, que não tem proposta para os graves problemas do DF, seguindo o caminho apontado pelo desgoverno federal de Bolsonaro, indica a privatização das estatais do DF como solução para tudo. Defender a CEB, mais que tarefa de seus funcionários e sindicato, é uma luta de toda a população do DF”, avalia o dirigente da CUT e dos Sindicatos dos Vigilantes, Roberto Miguel, que participou do ato nesta quarta.

Durante o ato, os trabalhadores da CEB realizaram assembleia onde foi apresentada a campanha “Eu defendo a CEB pública”. “A iniciativa faz parte do plano de lutas do sindicato e tem como objetivo desmistificar junto à população os mitos da desestatização e apontar os equívocos e os impactos da venda das empresas públicas”, explica nota do Sindicato dos Urbanitários.

Enquanto a categoria realizava assembleia do lado de fora da CEB, dentro do prédio, os acionistas também se reuniram para discutir a venda da estatal. Até o fechamento dessa matéria, o encontro ainda estava em andamento.

Os trabalhadores da CEB decidiram realizar nova assembleia no próximo dia 25 de junho e, posteriormente, participar da audiência pública em defesa e fortalecimento da CEB. A atividade, organizada pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT), será realizada às 10h, na Câmara Legislativa do DF.

Fonte: CUT Brasília

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo