Banner

Deputado Chico Leite fala sobre a importância de eleger Dilma

Qual a importância do Distrito Federal eleger Dilma?

É a continuidade do avanço real que o Brasil vive desde o governo Lula. Eleger a Dilma é dar continuidade ao governo que mais investiu no Distrito Federal. Trata-se, por exemplo, de continuar com a certeza de que o DF contará com R$ 12 bilhões do Fundo Constitucional anualmente. Desde o início do governo Lula, os valores do Fundo Constitucional aumentaram em mais de 200%. Trata-se também de garantir a manutenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Distrito Federal (SAMU) e a construção das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs).

Trata-se de garantir os programas sociais que mudaram e continuam mudando a vida de tanta gente como o Programa Universidade para Todos (PROUNI), o programa Mais Médicos, o programa Minha Casa Minha Vida, o Bolsa Família, entre outros. Eleger a Dilma é, na prática, valorizar a saúde, a educação, a segurança, a habitação, entre outras áreas que deveriam ser prioridades de todos os governos, mas infelizmente, essa não é a realidade.

É preciso mudar, mas para melhor, e quem pode, efetivamente, produzir essas transformações, sem perder o que já conquistamos, é Dilma!

O que muda no Distrito Federal caso Aécio seja eleito?

Nesse momento, muito mais que uma disputa eleitoral, o Brasil passa por um embate de valores e projetos. Se Aécio for eleito, saúde, educação, segurança, entre outras prioridades públicas com certeza não verão avanço maior do que o governo Dilma fará. Isso, o Brasil já viveu na prática. A diferença de governos é questão de pesquisa e conhecimento. Nossa escolha vai determinar se vamos continuar andando pra frente, ou se vamos estacionar no tempo.

Que recado você dá para a militância?

Precisamos conversar com amigos, parentes, vizinhos, colegas de cerveja, de igreja, aquele que divide o percurso do trabalho pra casa contigo, os que sentam ao seu lado no ônibus ou metrô, e lembrá-los de como era a vida de muita gente antes do governo Lula. Mostre a eles que as oportunidades para melhorar de vida triplicaram e que o Brasil já não é mais o mesmo. Debata com as pessoas as mudanças reais e mostre que eleger a Dilma é o único caminho no momento para que haja mais progresso.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo