BannerNoticia

Presidente do PT-DF fala sobre a importância de eleger Dilma

Qual a importância do Distrito Federal eleger Dilma?

Reeleger Dilma é evitar retrocessos e prosseguir mudando o Brasil e o Distrito Federal. Só ela continuará com a política de real valorização do salário mínimo e permitirá que se aprimorem as políticas sociais que, nos últimos 12 anos, tiraram da miséria 36 milhões de brasileiros. O PT é o único partido que, estando na presidência do país, respeitará os movimentos sociais e seus líderes e garantirá a Política Nacional de Participação Social.

O Distrito Federal é berço desses movimentos. Temos aqui as sedes de todos eles. Historicamente estamos à frente de todas as lutas de classe. Não podemos deixar um outro governo podar essas representações. Não eleger Dilma é acabar com esses avanços.

O que muda no Distrito Federal caso Aécio seja eleito?
O Distrito Federal tem o maior número de servidores públicos do país. Eles serão, sem dúvida, os mais afetados pelo governo Aécio. Quem viveu os anos FHC e conhece o modelo PSDB, sabe que uma das principais características do partido são o Estado mínimo e o congelamento de salários para servidores. Com o Estado mínimo, o sonho da maioria dos jovens do Distrito Federal de passar em um concurso público não será mais possível, pois haverá uma redução no provimento cargos.
Aécio também não valoriza, nem respeita nenhuma categoria profissional. Durante seu governo, Minas Gerais passou a pagar o piso salarial mais baixo do Brasil a professores e o salário-base dos médicos foi reduzido para apenas R$ 1.050,00, o segundo mais baixo do Brasil. Esses profissionais garantem dois maiores direitos da população: a educação e a saúde.
Não há dúvidas de que o Distrito Federal será o mais prejudicado pelo governo, caso Aécio seja eleito.

Que recado você dá para a militância?

Precisamos reeleger Dilma. Cada voto fará a diferença nesse momento. Temos que ir às ruas conversar com os amigos, vizinhos, conhecidos. Apresentar as grandes mudanças que o Partido dos Trabalhadores fez no país e reforçar que elas só continuarão caso nossa presidenta seja eleita. Também precisamos mostrar que a eleição de Aécio representa um retrocesso para o país.
O PT conta com a dedicação de todos para que esse sonho não acabe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo